quarta-feira, 4 de março de 2009

QUEM SOMOS!


Por Rafael:

Eu sou aluno do 5º M e gostaria de dizer algumas coisas sobre a minha turma: a nossa turma é boa, só que às vezes porta-se mal, raramente alguns alunos vão para o NACEPI (Núcleo de Apoio ao Conselho Executivo para a Indisciplina). A nossa turma tem mais raparigas do que rapazes.

Embora este ano tenhamos tido alguns problemas já os resolvemos. Conhecemo-nos desde o primeiro ano do ensino básico, a maior parte deles. Desde que estamos nesta nova escola temos mais colegas novos. Esta nova escola é muito maior do que eu andava: temos mais professores, disciplinas e há mais alunos. Embora já tenhamos 10 anos, ainda conversamos nas aulas e não estamos atentos.


Por Micaela:


Somos a turma do 5º M e somos 25 alunos.
A nossa turma ultimamente tem sido agitada, mas nem todos portam-se mal.
Nós somos amigos, mas já houve situações em que alguém foi desprezado. Inclusive a Directora do Conselho
Executivo veio duas vezes resolver o problema que surgiu.
Quando um dos meus colegas perturba as aulas, eu não gosto.
Ás vezes, acho engraçadas as piadas que os meus colegas dizem, e gosto quando falamos de coisas que vimos ou sobre o tema que estamos a falar nas aulas.
No tempo de recreio, na hora de almoço, divirto-me as brincar às escondidas ou a outra coisa qualquer. Na hora do intervalo, vou para o campo de jogos brincar com as minhas amigas.
Muitas vezes a entrada para a sala de aula é muito confusa.
Fico chateada quando uma pessoa é malcriada comigo.

Por Rita:

Vou começar por dizer o que mais gosto e menos gosto nesta turma.
O que mais gosto: é a turma ser divertida, estuda muito e também acho os professores muito
compreensivos e animados.
O que menos gosto: é a turma ser conversadora, o que origina barulho e confusão enquanto os professores explicam a matéria.
Como não podia deixar de ser a turma tem aspectos negativos e positivos.
Aspectos positivos: é a turma ter boas notas e demonstrar ser inteligente.
Aspectos negativos: às vezes não demonstra as capacidades que tem e não consegue parar quando os professores pedem.
Mas fora o que disse dos aspectos negativos e do que não gosto na turma acho que não somos extremamente mal comportados, tendo em conta que por vezes não ligamos muito aos professores.

Por Catarina:


A nossa turma no geral é boa, apesar de existirem alguns problemas. A maioria da turma já vem junta desde o 1ºano, outros chumbaram e ainda outros, vieram de outras escolas. Os problemas da nossa turma estam a ser resolvidos a pouco e pouco, agora deixando de parte os problemas e falando da turma no geral poderíamos dizer que:
· Temos boas notas
· Somos conversadores
· Portamo-nos regularmente bem
· Somos quase todos amigos
· Somos participativos…

Para mim, a nossa turma não é das melhores mas também não é das piores, é daquelas turmas razoáveis.



Por Daniel:



A turma do 5ºm porta-se quase sempre bem, quando há problemas a directora de turma ou os professores resolvem-nos. O delegado é o Filipe e a subdelegada a Joana. Os professores chamam-se: de Português Fernanda Lourenço, de Inglês Graça Bailador, de Historia e Geografia de Portugal Eduardo Figueira, de matemática e ciências da natureza Paula Salgado, de educação visual e tecnológica (E.V.T) Sandra Sousa e Mafalda Luna, de Educação Musical Helena Martins, de Educação Física Alberto Rosa, de Área de Projecto Sandra Sousa e Helena Martins, de Estudo Acompanhado Paula Salgado e Fernanda Lourenço e de Formação Cívica Sandra Sousa. A turma do 5ºm tem 25 alunos. Dão-se quase todos bem e eu agora nunca queria sair desta turma porque é muito boa. Esta é a turma do 5ºM.

Por Filipe:



Somos a turma do 5ºM, aquela turma que era a melhor turma da escola
lembram-se?

Pois é, mas agora já não somos porque o nosso comportamento têm vindo a
piorar. Não sei porquê mas quando passámos para o 2º periodo a turma ficou
excitadissima. Mas em relação às notas, têm sido boas, mas claro sempre há aqueles meninos que não têm tão boas notas, esses meninos têm falta de estudo.

O delegado do 5º M sou eu e a sub-delegada é a Joana, nós ajudamos a professora, às vezes tomamos conta da turma...E esta é a nossa turma.


Por Sara:




Somos a turma do 5-ºM e somos ao todo 25.
Somos uma turma bem comportada (ás vezes).
Gosto muito da nossa turma mas’ só não gosto quando á muito barulho e muitas discussões com alguns colegas meus e também não gosto muito que discutam comigo quando eu nao faço nada.
Às vezes Fazemos os trabalhos, mas outras vezes não porque nos esquecemos e outras vezes porque não nos apetece muito fazer.
Somos uma turma divertida e engraçada, brincámos com alguns porque nem toda a gente gosta de brincar às mesmas coisas. Por exemplo, os rapazes gostam de brincar com os rapazes aos ladrões e polícias. As meninas gostam mais de brincar com as meninas porque têm outro tipo de brincadeiras.
Mas damo-nos todos bem. Temos boas notas porque estudamos muito.

4 comentários:

Anónimo disse...

a turma do 5ºm é fantastica.
adoro tudos os alunos do 5ºm


beijinhos da jessica nº12

Anónimo disse...

Por Andreas

Eu gostei muito desta turma,dos novos colegas só que a turma era um bocado agitada eu gostei muito dos professores Sandra Sousa,Mafalda Luna,Paula Salgado e tambem dos outros professores.Um grande abráço a turma do 5ºM e um grande beijinho a Sandra Sousa.
ATÉ PO ANO!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sandra Sousa disse...

Obrigada Andreas. Tens razão, a Turma nem sempre foi fácil e os problemas foram aparecendo mas também, todos juntos, fomos tentando resolve-los da melhor forma. Apesar de tudo foi um prazer ter sido vossa professora e vossa Directora de Turma. Para o ano há mais :)
Umas boas férias para ti e aproveita-as bem!

Anónimo disse...

Este ano saíram uns e entraram outros.Sempre adorei esta turma porque estamos sempre a brincr com os professores,e isso é bastante divretido.

Bjs da vossa colega Micaela

Enviar um comentário