segunda-feira, 22 de junho de 2009

O ANO LECTIVO 2008/09 E O BLOGUE DA TURMA

Por Daniela:

Estar nesta turma foi uma boa experiência, porque alguns alunos eram repetentes e outros vieram de muitas escolas diferentes e conseguimos conhecer-nos e unir-nos como amigos que somos. Aprendemos coisas que alguns nos fizeram perceber e também nos ajudaram, sempre que precisámos.

Houve alguns problemas, mas nada que não se resolvesse. A meio do 2º período houve uma troca de Directora de Turma e a partir daí, foi criado o blog da turma, onde se punham aspectos que achávamos mais importantes relatando a turma, os aniversariantes, comentários, um projecto ao qual demos o nome de "Diário de Turma", entre outros. Achei o blog importante e uma boa ideia.

Adorei estar nesta turma, acho que não podia haver melhor. Espero para o ano ter a mesma sorte.

Bjinhos e boas férias

Por Catarina:

Este ano entrei para o 5ºano e tudo mudou, a turma de 4ºB passou para 5ºM; a escola era nova; alguns colegas eram novos; havia mais disciplinas e professores.

Temos uma directora de turma, mas em relação à directora de turma nós começámos com uma e terminámos com outra, porque tivemos alguns problemas.

A nova directora de turma fez-nos um blogue. Esse blogue fala da nossa turma, dos aniversários de cada um, dos feriados, dos jogos escolares, das aulas e da escola.

Há pouco tempo iniciamos um novo projecto chamado “Diário de turma”. No “Diário de turma” falamos sobre os aspectos bons e maus do dia, cada aluno tem um dia destinado, a uns calha a 2ªfeira, a outros a 3ªfeira e por aí adiante. Quando calha o dia de um aluno fazer o “Diário de turma” e esse mesmo aluno falta, o aluno a seguir faz por ele ou ela, quando o aluno que faltou volta, nesse mesmo dia faz o diário respectivo a esse dia.

Este ano também fiz novas amizades e estou muito contente com essas novas amizades. Agora já estamos no final do ano e espero passar para o 6ºano e também espero continuar na mesma turma. Agora escrevo este texto para relembrar as coisas que eu considero mais importantes para mim.

0 comentários:

Enviar um comentário