quinta-feira, 15 de outubro de 2009

JOÃO MANDRIÃO DOS NOSSOS DIAS

Era uma vez um menino chamado João que era muito mandrião. Ele era alto e careca mas como tinha vergonha comprou uma peruca. Usava sempre T-shirt e calções de banho. Usava aparelho nos dentes e óculos.
No dia seguinte, o João recebeu um teste e tirou negativa, a mãe ralhou-lhe:
- João mandrião, se não tirares positiva nos próximos testes não vais passar férias ao Algarve.
E o João respondeu:
- Ok, mama eu faço tudo o que tu quiseres …passar a ferro, lavar a loiça…
Finalmente chegou o dia da reunião de Pais para saber as notas. A mãe chegou a casa com um ar desanimado.
E o João vendo a mãe com aquele ar desanimado perguntou:
- Chumbei!chumbei!
E a mãe respondeu:
- Não passas-te, passas-te!!!
Então o João partiu para o Algarve.
Foi à praia, visitou jardins, museus, cidades e outros lugares interessantes.
Um dia o tempo não estava bom, mas ele insistiu em ir a praia. De repente passou uma forte ventosa rajada de vento; voaram toalhas, guarda-sóis, até lancheiras!...
O João gritou :
-O meu cabelo Pantene, e agora todos se vão rir de mim!!
O João regressou a casa.
No dia seguinte foi a escola e os colegas riram-se
-AH, AH, Ah, estas careca(3x)!...
E o João envergonhado murmurou:
- O que é que eu faço sem a minha peruca Pantene?
Texto realizado na disciplina de Língua Portuguesa pela Joana e Rafaela

1 comentários:

Anónimo disse...

Joana e Rafaela,adorei o vosso texto,principalmente onde falam que o João Mandrião tinha uma peruca Pantene

Bjs da vossa colega Micaela

Enviar um comentário