sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

DIÁRIO DA TURMA 21/01/10

Por Catarina
Hoje, Quinta-Feira, dia 21/01/2010, acordei as 7:20h para ir para a escola às 7:55h, depois cheguei à escola e estive com as minhas colegas até tocar para a primeira aula, que foi de Aréa de Projecto, onde a "stora" escolheu um grupo para o novo aluno, o Victor, trabalhar e iniciámos um novo trabalho em Power Point sobre "Os portugueses que se destacaram nos últimos 100 anos". Depois como o tempo estava bom eu e as minhas colegas fomos dar uma volta quando tocou entrámos para a C2, mas como a sala estava toda mudada as "storas" deram "novos" lugares eu fiquei na mesa da Jaja, do André Cad., da Sandra, da Rita e da Joana, gosto de estar neste lugar, depois de todas essas mudanças continuámos as letras e o símbolo para colocar na capa. Eu estou a gostar muito como o meu símbolo está a ficar, mas esta aula passa muito depressa e quando demos por isso já era hora do intervalo. No intervalo fui para os bancos do bloco D, com as minha amigas e, tivemos a contar como foi a experiência de estarmos em novos lugares, tocou novamente e fomos para a aula de Ciências, onde demos a matéria quase toda sobre as células mas a "stora" não quis e por isso mando-nos fazer alguns exercícios. Depois fui a casa almoçar e fiz a mala para voltar para a escola e, como o Daniel tinha ficado a almoçar na escola fui com a Filipa, depois fomos buscar a Rita e apanhámos a Joana e o Miguel pelo caminho e fomos todos juntos para a escola. Foi muito divertido porque o Miguel admitiu que gosta da Maria. Quando chegámos à escola fomos logo contar as novidades à Maria que ficou parva a olha para nós, tocou para entrarmos e tivemos a ter a aula de Formação Cívica, onde tivemos a falar sobre as alcunhas e depois tivemos aula de Estudo Acompanhado, onde fizemos uma ficha de Português.
Depois fui para casa com a Filipa, a Inês, a Joana, o Miguel, o André e o Daniel, foi muito divertido porque íamos todos na brincadeira e foi assim o meu dia.

Por Daniel
No dia 21/1/2010 a escola começou logo às 8:10 da manhã. A primeira aula que tivemos foi de Área de Projecto, nessa aula fizemos o seguinte: começámos a fazer o PowerPoint sobre os Portugueses, que no primeiro período tínhamos feito um trabalho escrito e agora é em apresentação, nessa aula também escolhemos um grupo para o novo aluno que tinha entrado no dia anterior e o grupo que ficou com o aluno novo chamado Vítor, foi o do Rafael e do Rodrigo.
A seguir dessa aula fomos ter um intervalo de 20 minutos onde o Vítor e os outros rapazes, como eu, fomos todos jogar à apanhada e foi muito divertido. Depois de um intervalo fomos ter E.V.T.
Quando entrámos na sala todos ficaram surpreendidos porque já não havia aquelas mesas que estavam sempre a cair e foram pôr lá umas novas, nessa aula eu continuei o símbolo para identificar a capa e os meus colegas já estão a fazer os estudos das letras para o seu nome. Eu também já podia estar a fazer isso mas como eu parti o braço direito, que é aquele braço com que eu escrevo mas agora já esta tudo bem e a partir da próxima segunda-feira eu já posso fazer Educação Física. Depois dessa aula fomos para um intervalo de 15 minutos onde voltamos a jogar à apanhada. A seguir fomos para uma aula de Ciências onde demos matéria e fizemos exercícios. Depois desse aula fomos todos almoçar eu normalmente almoço em casa mas naquele dia almocei na escola e foi muito divertido porque tive muito tempo para brincar. Depois fomos ter uma aula com a nossa D.T onde falámos sobre as alcunhas, a seguir dessa aula tivemos uma aula de Estudo Acompanhado onde fizemos uma ficha sobre gatos.
E foi assim o meu dia de aulas.

0 comentários:

Enviar um comentário