segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

DIÁRIO DA TURMA 25/01/10

Por Inês
Hoje, dia 25 de Janeiro, começámos o dia com Matemática onde fizemos o teste, depois tivemos um intervalo de 20 minutos e, logo a seguir, tivemos História e Geografia de Portugal onde corrigimos a ficha de conclusões sobre "As Mudanças na Cidade" e ainda fizemos uma ficha sobre "A Vida Quotidiana na Cidade". Depois desta aula tivemos Ciências da Natureza, onde corrigimos o T.P.C e fizemos o jogo 2 do Caderno de Actividades e a sua correcção.
Depois tivemos mais um intervalo de 15 minutos e logo a seguir aula de Música, depois tivemos aula de Inglês onde fizemos a correcção do exercício nº3 e os exercícios 5 e 6 do "Self-Test" e saímos às 13:15.

Voltamos a entrar às 15:05 e tivemos Língua Portuguesa, onde fizemos a correcção da ficha gramatical, a 1ª ficha do Campeonato de Ortografia e a descrição de uma paisagem e saímos às 16:35.

Por Filipe
Hoje entramos às 8:10 e a primeira aula que tivemos foi Matemática.

Em Matemática estivemos a fazer o teste. A professora fez o teste para 90 minutos e assim foi. O teste para mim foi um pouco fácil mas deve de haver opiniões diferentes da minha.
Tocou e fomos para o intervalo. No intervalo fomos para o sítio do costume, ao pé do pavilhão. Lá estivemos a jogar à apanhada, o Daniel e o Rafael a jogarem cartas Pokemon e as miúdas a conversarem.
Depois do intervalo fomos ter História. Em História estivemos a corrigir a ficha o tema " A Vida Quotidiana na Cidade".
Logo a seguir a História fomos ter Ciências na mesma sala.
Em Ciências estivemos a corrigir o T.P.C, estivemos a fazer o jogo 2 do Caderno de Actividades que consistia em unir os nomes de coisas às funções que desempenhavam.
Depois dessa aula fomos ter o último intervalo da manhã. Nesse intervalo estivemos a ... fazer o mesmo que fizemos no outro.
Depois disso fomos ter a penúltima aula da manhã que era Música. Lá, em Música, estivemos a dar os intervalos de terceira e sexta.
A seguir a Música fomos ter Inglês. Lá, em Inglês, estivemos a exercícios. Estivemos a fazer um teste de preparação para o teste que é sexta e ainda demos o Verbo "To Be" no presente simples. Acabou a aula e fomos a casa comer que à tarde temos aula.
À tarde voltámos às 15:05 para ter a aula de Português. Em Português estivemos a fazer a correcção da ficha gramatical. Depois disso fizemos a primeira fase do campeonato de ortografia do 6º ano, a mim correu-me bem. Acabámos o dia a descrever uma paisagem.

0 comentários:

Enviar um comentário