quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

VISITA DE ESTUDO- RELATÓRIOS

Por Daniel
No dia 19 de Janeiro fomos a uma visita de estudo com as professoras: Sandra Sousa, que é a minha D.T., professora de Formação Cívica e de E.V.T; Fernanda Vaz, também minha professora de E.V.T; Graça Bailador, que é minha professora de Inglês e também foi uma professora que eu não sei o nome. A turma do 6ºF também foi connosco.


Em primeiro lugar fomos ouvir um senhor que era o guia da empresa do Metro de Lisboa para uma estação chamada o "Parque" onde o senhor nos explicou o significado da estação. A seguir fomos à estação de "Marques de Pombal" onde o senhor também explicou o significado daquela estação. Depois continuámos a ir as outras estações até que chegámos à estação do "Alto dos Moinhos" onde havia um Museu da Música e nós fomos lá visitar.

Depois fomos comer a uma jardim muito bonito, depois de comer fomos para outro jardim à espera que fossem horas de ir visitar o outro museu. Nesse jardim jogámos à apanhada, às escondidas e jogámos a um jogo que era subir a uma taça.

Depois fomos finalmente visitar o Museu Berardo, onde vimos muitas pinturas, fotos e colagens. A que eu mais gostei foi a de um avião verdadeiro.

E foi assim a minha Visita de Estudo.

Por Rita A.
Hoje, dia 19 de Janeiro, não foi um dia como os outros...tivemos uma visita de estudo a E.V.T. onde visitamos seis estações do metro e o Museu Berardo.

Saímos da escola pelas 8:30h e fomos de autocarro ate à Estação do Jardim Zoológico, que foi a antiga Estação de Sete Rios, onde comemos o pequeno-almoço. Nas paredes da estação havia animais e plantas desenhadas, estava muito giro. Depois continuámos a visitar as outras estações que estavam no guião, (Estação de Laranjeiras, Estação do Alto dos Moinhos - Museu da Música, Estação do Parque, Estação do Marquês de Pombal e Estação de Picoas).
Em todas as estações havia paineís muito bonitos, cada um com o seu significado consuante a estação, e no Parque havia uma escultura nas colunas da parede da estação.
Na Estação do Alto dos Moinhos visitámos o Museu da Música (que era dentro da estação). Lá vimos alguns instrumetos.
Depois fomos outra vez para o autocarro. Para irmos para o CCB (Centro Cultural de Belém).
Quando chegamos a Belém, ficámos num parque a almoçar. Depois de almoçar fomos nos divertir um bocado ao pé do parque.
Passado um tempo fomos para o jardim do CCB, em frente do Museu Berardo, o que fomos visitar. Tivemos lá algum tempo até até as professoras nos chamarem. Enquanto lá tivemos a professora mandou desenhar alguma coisa que tenhamos visto ou estamos a ver.
As professoras chamaram e nós entrámos para o museu.
Logo quando entrámos apresentaram-nos uma senhora que ia ser a guia.
Na entrada do museu vimos logo um avião que mostrava, em cima, a vista de Lisboa vista de avião, e por baixo, a vista que as pessoas têm quando olham para o céu.
Então, entrámos para o interior do museu. A exposição que iamos ver era "She is a Femme Fatale", e a exposição queria dizer que as mulheres podem ter qualquer tipo de profissões e ao mesmo tempo podem cuidar de si e da casa.
Vimos muitas obras, todas diferentes e muito engraçadas. Aprendemos também que pode haver várias maneiras de fazer obras: colagens, fotografias, etc...
Depois de vermos tudo fizemos um jogo para ver se nos lembrava-mos do que tinhamos aprendido.
Fomos buscar as mochilas e fomos lanchar.
E assim acabou a nossa visita, gostei muito.

Por André Cal. (Diário)
No dia 19/01/2010, que foi uma quarta-feira, tivemos uma visita de estudo na disciplina de E.V.T. Nós saímos da escola às 8:30, fomos para várias estações de metro. A primeira foi a estação do Parque ao pé do Jardim Zoológico. Foi ai que nós parámos e lanchámos antes da visita.

Depois disso fomos até lá abaixo onde nos encontrámos com o nosso guia. Ele foi muito específico e simpático. Ele também nos mostrou todas as estações e linhas de metro que existem em Lisboa por um mapa. Andámos pela estação Marquês de Pombal onde existe um boneco que de um lado ou de outro o boneco está sempre de costas.
Na estação de Alto dos Moinhos tinha um museu lá em cima chamado museu da Música. No museu da música estava lá expostos muitos instrumentos dos séculos passados. Também havia uma estação que se chamava Laranjeiras porque estava cheia de laranjas desenhadas nos azulejos. Depois fomos almoçar a um jardim muito bonito com bastantes árvores com os ramos encaracolados. Quando acabámos de comer fomos jogar todos à apanhada.
A seguir fomos visitar o Museu Berardo. Foi giro e engraçado. Vimos muitas coisas de arte. Quando acabámos fomos lanchar e fomo-nos embora. Chegámos um pouco antes da hora prevista para chegar.

Por André Cad. (Diário)
Hoje, dia 19/01/2010, terça-feira fomos a uma visita de estudo.

Íamos às 8h30 e enquanto não era 8h30 fomos jogar à apanhada.
Quando chegou às 8h30 fomos para a portaria à espera que a Directora de Turma nos mandasse ir para o autocarro, dois a dois. O meu par era o Filipe, nº 9.
Partimos no autocarro a caminho para o metro de Lisboa
No autocarro jogamos UNO e jogámos com o telemóvel.
Parámos perto do Jardim Zoológico para comer.
Depois de comermos fomos para o metro.
O nosso guia mostrou-nos muitas coisas e explicou. As explicações ajudaram a fazer o guião.
Estivemos em muitas estações de metro como; Laranjeiras; Jardim Zoológico; Marquês da Pombal; Alto dos Moinhos: Picoas… e.t.c.
Houve uma estação chamada Alto dos Moinhos em que o seu tema era música e lá estava um museu da música, que visitamos.
Depois de visitarmos o Metro de Lisboa fomos almoçar para o parque.
Depois de almoçarmos, fomos brincar, jogamos à apanhada, lá onde nós fomos brincar havia uma coisa “bué fixe”, parecia que estávamos a escalar.
Depois fomos para perto de o museu Berardo fazer um desenho de um objecto que nós quiséssemos, eu desenhei a Ponte 25 de Abril.
Depois fomos para o museu Berardo, a entrada tivemos que deixar as malas à porta.
A nossa guia estava a explicar-nos os objectos e quem fez.
O primeiro objecto era um avião, que ao ver de baixo para cima mostrava a imagem de umas nuvens e ao ver de cima para baixo mostrava a imagem quando as pessoas vão de avião.
Depois vimos quadros. E aqui estão alguns artistas como: Picasso; Dali; Duchamp; Magritte; Andy Warhol, entre outros.
No final fizemos um jogo chamado jogo duplo.
O meu grupo ganhou: André Cad.; Filipe M.; Daniel F.; André Cal.; Miguel P. com 13,5 pontos.
Depois fomos buscar as malas, lanchámos, fomos para o autocarro.
E fomos embora e assim foi o dia 19/01/10.

Por Filipa
No dia 19 de Janeiro tivemos uma visita de estudo ao Metro de Lisboa e ao Centro Cultural de Belém. Fomos acompanhados pela nossa D.T., Sandra Sousa que é também nossa professora de E.V.T e Formação Cívica, pela professora Graça Bailador, nossa professora de Inglês, pela professora Fernanda Vaz, também nossa professora de E.V.T e por outra professora de qual eu não sei o nome e connosco também veio a turma do 6ºF.

Quando estávamos no autocarro a professora Sandra Sousa distribuiu uns guiões para preenchermos durante a visita ao Metro de Lisboa.
Quando chegámos ao metro, foi-nos apresentado um guia que nos ia explicando coisas sobre cada uma das estações. Fomos à estação das Laranjeiras, Marquês de Pombal, Alto dos Moinhos onde visitámos o Museu da Música, Parque, Jardim Zoológico e Picoas.
A seguir de visitarmos as estações do metro fomos almoçar a um jardim onde havia muitas gaivotas e pombos. Depois de almoçarmos fomos para outro jardim onde fizemos uns desenhos sobre as estações.
Logo a seguir a isso fomos ao CCB onde estava uma exposição com peças de arte feitas só por mulheres o título da exposição era “She is a Famme Fatele”.
Depois disso voltámos todos sãos e salvos para casa. E assim terminou esta visita de estudo.

Por Micaela
Dia 19 de Janeiro, terça-feira, tivémos uma visita de estudo ao metro de Lisboa e ao museu Berardo.

Quem nos a acompanhou foram o professora Sandra Sousa (DT), a professora Fernanda Vaz (E.V.T) e a professora Graça (inglês).
Saímos da escola às 8:30 para entrar no autocarro. Eu fiquei com a Sara.
Chegámos a Lisboa e lanchámos perto do Jardim Zoológico.
Depois fomos para as estações do metro com a ajuda do guia. O guia explicou-nos que o metro de Lisboa é muito rápido, quantos pessoas trabalham e viajam no metro, etc.
Visitámos várias estações como: a estação das Laranjeiras, do Alto dos Moinhos (onde visitámos o museu da música, que tinha lá muitos intrumentos musicais), a estação do Parque, a do Marquês de Pombal, (onde vimos uma estátua dele) e a estação de Picoas.
Também andámos de metro para passar para as seguintes estações.
Depois fomos para o autocarro para irmos almoçar e ter um tempo livre.
Fomos para o CCB (Centro Cultural de Belém), onde ficámos a desenhar o que vimos nas estações do metro e coisas mais.
A seguir as professoras chamaram-nos para irmos para o museu Berardo.
Lá também tivémos uma guia que nos explicou o que significava cada obra.
Naquele museu as obras são sempre novas. Naquele dia as obras eram só de mulheres.
Começámos por ver um quadro com uma mulher vestida de toureira, com sapatos de salto alto e uma panela. Isso significava que as mulheres podem ter profissões de homens, mas também podem ser elegantes e ao mesmo tempo serem donas de casa. Esta exposição chamava-se "She is a Femme Fatele".
E vimos outras mais.
No final fizémos um jogo chamado "Jogo Duplo", que era a maior parte perguntas com a), b) ou c). Eu fiquei com a Catarina, a Joana, a Maria e a Rita A.
Depois fomos lanchar e de seguida para o autocarro.
Chegámos um pouco antes do previsto.
E assim foi o nosso dia.

Por Catarina


Já a algum tempo que esperávamos por este dia, o dia da visita de estudo, ao metro de Lisboa e ao CCB (Centro Cultural de Belém), eu e as minhas colegas já tínhamos pensado como seria mas nada correu como esperávamos correu ainda melhor, por isso vou contar-vos como foi.
Cheguei à escola 8:15 e já lá estavam alguns dos meus colegas e estivemos um bocado na conversa, mas logo depois a nossa DT disse para fazermos fila, dois a dois, para ver quantos éramos eu fiquei com a minha colega Joana. Como estávamos todos fomos a primeira turma a ir para o autocarro. Eu e a Joana ficámos atrás da Rita e da Maria, também da nossa turma e alguns dos rapazes ficaram no banco de cinco, depois entrou a outra turma, o 6ºF, eles sentaram-se e lá fomos nós para Lisboa.
Na viagem, eu e a Joana fomos a ouvir música e a conversar, quando chegámos parámos em frente do Jardim Zoológico onde comemos o lanche da manhã e fomos para o metro.
A primeira estação a visitarmos foi a estação do Jardim Zoológico, onde haviam animais desenhados nos azulejos, quando fomos andar de metro era a primeira vez que eu e muitos colegas meus andávamos por isso não sabíamos como era e quando entrámos não nos agarramos e depois o metro começo a andar e íamos todos caindo, depois fomos para a estação das Laranjeiras onde, como o nome indica, estavam laranjas desenhadas nos azulejos, depois passámos para a estação do Alto dos Moinhos onde fomos visitar o museu da música. Vimos vários instrumentos antigos e onde vários dos meus colegas foram à casa-de-banho, de seguida visitámos a estação do Parque onde havia letras escritas nos azulejos, depois passámos para a estação do Marquês de Pombal, onde vimos uma estátua dele sem cara e por fim fomos a estação de Picoas.
Voltámos para o autocarro e fomos até um jardim almoçar, quando acabámos de almoçar eu e as minha amigas ficámos nos bancos do jardim a conversar enquanto os outros foram brincar para o parque.
Mais tarde fomos para o jardim do CCB e tivemos a fazer desenhos e a conversar depois começo a chuviscar e fomos para baixo do telheiro depois os rapazes da minha turma tiveram a jogar as escondidas e as minha colegas a brincar com bolas de papel. Depois fomos para o museu Berardo onde visitámos uma exposição chamada "She is a Femme Fatale" que em português quer dizer "Ela é mulher fatal" essa exposição era só feita por artistas mulheres foi muito giro e também gostámos muito da guia.
No final da visita fizemos um jogo sobre a exposição. Eu e o meu grupo ficámos em 2º lugar enquanto o grupo dos rapazes ficou em 1º, depois comemos e voltámos para a escola.
Foi um dia fantástico.

Por Sara
Entrámos às 8:30 e quando lá cheguei á escola os autocarros já estavam prontos para irmos.

Estavam lá, na escola, alguns alunos da turma que não iam à visita.
Entrámos no autocarro e parámos no Jardim Zoológico para tomarmos o pequeno-almoço, depois fomos para o metro de Lisboa, onde um senhor nos explicou como funcionava o metro. Depois andámos para irmos para a estacão do”Parque” onde nos vimos sopa de letras. Fomos andando para irmos a outra estacão a do “Marques de Pombal” onde vimos uma caricatura dele em boneco, depois andámos para irmos ter a outra estação, a estacão “Alto dos Moinhos” onde também fomos ver um museu de música.
Depois fomos almoçar para um jardim muito giro. Tivemos que ficar lá até as 14:00h para depois irmos visitar o “Museu Berardo”.
Quando já eram 14:00h fomos para o “Museu berardo” onde havia uma senhora a explicar. Vimos lá colagens e pinturas.
O que eu mais gostei foi do fantoche ”Príncipe perfeito”, da Paula Rego, onde eu fiz de modelo.
Depois a senhora que fez de nossa guia fez-nos perguntas sobre aquilo que nos tínhamos visto.
Adorei o meu dia, foi espectacular!

Por Daniela
Quando cheguei à escola já estavam lá algumas pessoas da turma preparadas para a visita.

Fui com a Jajá e com a Rafaela para a porta da sala mas não tivemos substituição, então foi "feriado".
Fomos todas jogar aos "Polícias e Ladrões", à "Macaca" e aos "Países", também fomos para a B.E. (Biblioteca Escolar) para estudar.
Em Matemática fizemos a correcção da página 25, e como éramos muito poucos estavamos sempre a sentar, levantar, sentar, ...
No intervalo estávamos a comer e à espera do toque. Na aula de Português jogámos ao jogo dos "adjectivos", onde fizémos rapazes contra raparigas e tinhamos que escrever nomes concretos e abstractos, adjectivos, determinantes e verbos.
As raparigas ganharam!...
À tarde tivémos "feriado" a E.V.T.
Esteve sol!
Foi um dia divertido e diferente.
Este foi o meu dia com uma turma de cinco alunos.

Por Rafael
A turma do 6º M realizou uma visita de Estudo ao Metro de Lisboa e ao Museu Berardo.

Na parte da manhã fomos às estações do Parque, do Marquês de pombal, das Laranjeiras, de Picoas e do Alto dos Moinhos e depois fomos ao Museu da Música.
Almoçámos num parque onde havia um jardim e jogámos à apanhada.
E depois fomos ao museu Berardo e vimos muitas obras de arte.
E depois lanchámos e fomos para a escola.
E foi assim a visita.

Por Filipe
Hoje estivemos numa visita de estudo.
Nós entrámos no autocarro mais ou menos às 08:30 e chegámos a Lisboa por volta das 10:00.
A primeira coisa que fomos fazer foi visitar o metro e quando chegámos lá, um guia lá do metro, teve-nos a dizer os planos futuros, como funcionava, como se ia expandir...
A primeira estação onde andámos de metro chama-se estação do Jardim Zoológico e fomos andando de metro e parando em cada uma das estações para o senhor nos explicar como era, quem a tinha ilustrado, e ao longo da vista fomos preenchendo um guião que tinha perguntas sobre o que vimos.
Depois de visitar-mos todas as estações fomos de autocarro até um jardim onde almoçámos.
Depois de termos almoçado fomos até ao jardim do CCB brincar um pouco e fizemos desenhos sobre coisas que vimos.
Depois disso fomos ao Museu Berardo, também no CCB, a uma exposição que se chamava " She is a Femme Fatale" que era uma exposição feita só por artistas femininas. Ao longo da visita fomos acompanhados por uma senhora que nos serviu de guia.
No final de vermos a exposição fizemos um jogo chamado jogo duplo e a minha equipa ganhou.
Depois dissso lanchámos, voltámos para o autocarro e fomos para casa.

0 comentários:

Enviar um comentário