sábado, 19 de junho de 2010

DIÁRIO DE TURMA 17/06/10

Por Daniel
Hoje levantei-me de manha para ir para a escola e lembrei-me logo que era eu a fazer o diário de turma e hoje também é o meu último dia de aulas. Entrei às 8:10 da manhã. Comecei a manhã com uma aula de Área de Projecto, onde a minha D.T. entregou o teste de história, porque o meu professor está em casa com o braço partido. Nessa aula fizemos as auto-avaliações de Estudo Acompanhado, Formação Cívica, E.V.T, História e Geografia de Portugal e de Área de Projecto.
Depois dessa aula alguns rapazes foram jogar à bola, no intervalo de 20 minutos. Depois tivemos uma aula de E.V.T onde acabámos as B.D.s (bandas desenhadas), para a exposição de Comemoração dos 100 Anos da República. Depois tivemos um intervalo de 15 minutos, onde os rapazes não fizeram nada.
Depois tivemos uma aula de Matemática onde demos matéria e fizemos exercícios e depois jogamos uns jogos.
Acabadas as aulas fomos almoçar. Eu vim almoçar a casa.
Fiquei em casa até às 14:30 para ficar a jogar CS com um colega meu.
Quando chegamos à escola fomos ter com as raparigas e ficámos com elas até tocar. Quando tocou íamos ter uma aula de Formaçao Civica onde dicidimos quem é que merecia ficar na área desportiva, na da ética, cognitiva e artistica, do projecto "A Formação não é só o Saber". Logo a seguir, sem intervalo, tivemos uma aula de Estudo Acompanhado, onde fizemos um jogos onde tínhamos de fazer figuras com fósforos.
E foi assim o meu dia de aulas.

Por Catarina
Estamos a chegar ao fim de mais um ano lectivo, falta apenas um dia para terminamos as aulas e coube-me a mim fazer o diário do penúltimo dia de aulas.
Chegei à escola e fui ter com as minhas colegas que me disseram que já tinham saído as notas das provas de aferição, então fui ver que notas tinha tido e quando tocou fui para a aula de Área de Projecto. Nós costumamos ter essa aula na sala TIC mas como tinha havido exames do 9ºano no dia anterior não pudemos ter a aula nessa mesma sala portanto fomos para a C1, onde fizemos a auto-avaliação.
Tocou para a saída e eu e as minhas colegas fomos dar voltas pela escola.
Voltou a tocar e fomos ter E.V.T. onde estivemos a acabar a B.D.
Tocou novamente para a saída e fui para o "35" com as minhas colegas.
Trimmm!!! Está na hora da aula de Matemática. Na aula de Matemática estivemos a dar matéria e a resolver exercicios.
Tocou novamente e vim para casa almoçar.
Então só voltei à escola às 15:05h para ir ter 45 minutos de Formação Cívica, onde estivemos a fazer o texto para levar para a reunião do concelho de turma. E mais 45 minutos de Estudo Acompanhado onde estivemos a resolver problemas com fósforos, foi muito divertido.
E foi assim o meu penúltimo dia de aulas.

0 comentários:

Enviar um comentário