terça-feira, 22 de junho de 2010

A NOSSA ESTADIA NA ESCOLA B. 2, 3 J.M.S.

Daniela


No 5º ano quando entrei para esta turma não conhecia muita gente,era uma experiência nova, a escola era maior, eram precisos cartões para entrar e havia muitas disciplinas e para cada uma um professor diferente, mas alguns professores davam-nos mais do que uma disciplina.
Mas o pior para mim, no primeiro dia de aulas, era as salas, cada uma dentro de vários blocos. Foi uma confusão mas depois acabei por me habituar.
Durante o 5ºano houve alguns problemas com alunos da turma que durante o ano acabaram por se ir embora, também trocámos de DT, que nos criou um blogue onde podíamos pôr comentários, os diários de turma, os aniversários e algumas actividades realizadas na aula, como por exemplo, os PowerPoints e os trabalhos escritos.
No final do ano nem todos passaram.
Com o 6º ano recebemos novos membros na turma e alguns professores novos e também um novo horário para cumprir.
No final do ano realizámos um novo projecto: a criação de um site pelos alunos que foi colocado no blogue da turma. Agora já com o ano quase a acabar vamos ter que nos despedir da turma porque depois das férias vamos passar para uma nova escola.
Foi divertido estar nesta turma e nesta escola a aprender novas coisas e a lidar com pessoas diferentes!

Rita S.

A estadia nesta escola para mim foi uma descoberta em muitos aspectos. Estava habituada à escola primária e quando vim para a preparatória encontrei muitas diferenças. Muitos professores, muitos alunos, para mim foi o "sair debaixo das saias da minha mãe".
No 5º ano foi muito difícil de me adaptar, porque eram muitas disciplinas e eu estava apenas habituada a três, eram muitos alunos de feitios muito diferentes, etc. Mas com o tempo fui-me habituando. Esta turma era um pouco problemático porque tínhamos cinco alunos, que causavam distúrbios nas aulas e dificultavam a nossa atenção, mas correu tudo bem e tive notas muito boas.
No 6º ano, também foi um bocadinho difícil adaptar-me, porque foi como se tivesse "caído de pára-quedas" e porque estava habituada a dezoito alunos na sala e agora somos mais ou menos vinte e seis alunos. Tive um desafio novo que foi o blogue, ter de fazer diários de turma e o amigo secreto.
Foi um pouco complicado, mas ao mesmo tempo engraçado a estadia nesta escola.

Sara
A estadia nesta escola foi muito boa, conheci novos colegas, professores….
Foi uma grande diferença da outra escola para esta. Na primeira vez que vi esta escola, achei a escola muito decorativa e bonita…
No 5ºM fui conhecendo melhor os meus colegas novos da turma e os meus professores, primeiro tínhamos a professora Helena Martins como directora de turma mas depois trocamos de directora de turma e passou a ser a professora Sandra Sousa.
Ao longo do ano foi havendo aventuras, até a nossa DT publicou uma página que é o blogue onde pomos textos, vídeos etc. …
No 6ºM fui aprendido matérias diferentes das do 5ºano. As do 6ºano acho mais difíceis
Gostei muito desta experiência…
Vamos todos deixar muitas recordações desta escola não só pela forma mas da forma de aprender e das regras que foram óptimas…
Fui-me habituando ao espaço cada vez mais e espero chegar ao ano seguinte. Tenho muita pena de deixar esta escola, é uma escola que nunca me vou esquecer dos momentos que passei cá com as minhas amigas…
Este ano se calhar vou para o 7ºano mas vou para a secundária.

Filipe
Entrei nesta escola em 2008.
A maior parte da turma do 4º ano veio connosco.
No dia de apresentação vi muitas caras novas. Mais tarde vim a conhecê-las vindo a conhecer um dos meus melhores amigos, o Cadimas.
O Cadimas é como eu, adora futebol e não vivia sem ele.
No 5º ano ainda não sabia a maior parte das regras mas o Cadimas e o Andreas disseram-mas.
Na escola não se podia jogar à bola fora do campo sendo uma regra muito chata mas na aula de Física estávamos sempre a jogar futebol.
No 1º período só tive um 3, a Português e tive um 5 a Física, o resto foi tudo 4.
No 2º período já nos conhecíamos melhor já tínhamos um grau de confiança diferente, para melhor.
A turma ainda não tinha sido eliminada das inter-turmas de Futebol estando muito contente.
Nesse período tive dois 3 na pauta um 5 e o resto tudo 4 (desci as notas).
No 3º período apurámos para a final do Inter-Turmas de futebol sendo uma grande alegria para a turma.
Nesse mesmo período fomos campeões no inter-turmas de futebol vindo a ganhar ao 5ºN 3-1 (Ficámos todos contentes).
Após ganharmos as Inter-Turmas de Futebol fomos jogar contra o vencedor da escola de Palmela e Poceirão, vindo a ficar em 3ºlugar (em último).
Nesse período subi as notas não tendo nenhum 3 e tendo um 5 e o resto tudo 4.
Esse período passou-se num instante porque era muito pequeno.
Acabou o ano e ficámos contentes por termos ganho as Inter-Turmas.
No 6º ano a turma manteve-se, só entraram alunos novos.
Voltámos a conhecer novos e bons amigos (João e Bruno).
No dia de apresentação voltámos a encontrarmo-nos todos outra vez.
Os professores para mim ficaram mais simpáticos especialmente a professora de Português.
O 1º período foi um período calmo não tendo nenhum jogo de Inter-Turmas.
Nesse período subi as notas tendo dois 5 e o resto 4s.
No 2º período iam começar os jogos de Inter-Turmas de futebol e basquetebol.
No Basquetebol ganhámos os dois jogos da fase de grupos apurando-nos para a final com mais duas turmas, o 6ºG E O 6ºJ.
Na última semana de aulas o Inter-Turmas foi só num dia e nós ganhámos. Na final jogámos contra o 6ºG ficando 3-3 no jogo fomos a penaltis.
O Cadimas falhou o primeiro e se o Makélélé marcasse nós perdíamos o jogo mas o nosso Guarda-Redes, o Bruno, defendeu. Depois fui eu a marcar o penalti e marquei golo. Se o Sousa falhasse nós ganhava-mos e ele falhou. Foi uma grande alegria para nós.
Neste período tive três 5s e o resto 4s. Melhorei as notas.
No 3º período ia ser um período de grande nervosismo por causa dos jogos de Inter-Turmas e Inter-Escolas.
No Inter-Turmas de basquetebol o primeiro jogo foi 6ºG contra o 6ºJ e o 6ºG ganhou 24-4.
Amanhã jogamos nós com o 6ºG vai ser um grande jogo.
Gostei mais ou menos de estar nesta escola porque tinha coisas boas e coisas más.
Amanhã vamos ser nós a jogar e esperamos ganhar.
Neste período eu penso que as notas ainda vão subir mais.

0 comentários:

Enviar um comentário