sexta-feira, 23 de outubro de 2009

DIÁRIO DA TURMA 21/10/09

Por Rodrigo

Na quarta-feira nossa primeira aula foi de Estudo Acompanhado, nela fizemos uma ficha de exercícios:
classificação das palavras quanto a acentuação e sobre consoante/ vogal/ ditongo.
Depois ao sinal tocar fomos para o pavilhão lá o professor, recolheu as assinaturas do Encarregados de Educação sobre as actividades desportivas a desenvolver na escola e os alunos que não entregaram na aula ficaram de entregar a sexta-feira, após isso isso o professor pediu que levassem uma caneta para nós preencher-mos uma ficha sobre: altura, peso...
Os alunos escolheram com quem queriam dividir a ficha, eu dividi com a Joana, após todos os meninos jogaram futebol e as meninas conversaram.
Após fomos ao intervalo (20 min.) eu passei o recreio com a Catarina, João, Rafaela e Filipa andando pela a escola e os outros meninos jogaram apanhadas.
A seguir fomos ao bloco D à aula de História de 90 min, quem não tinha feito o T.P.C. (sobre: Caracteríticas do estilo barroco), o professor pediu a fazer na sala, após falamos sobre: O poder do Clero, Inquisição, Altos de Fé, As Grandes Construções (exemplo: Convento de Mafra e o Aqueduto das Águas Livres) e fizemos revisões para o teste. Deixamos nossas mochilas na sala porque teríamos a nossa próxima aula lá e fomos ao recreio.
Após tivemos aula de Língua Portuguesa de 90 min. onde fizemos uma ficha de aquisição de vocabulário: Expressões com "...Olhos" e descobrimos nomes colectivos.
Depois do sinal tocar fomos para casa, vim com meus amigos.
"Essa foi a nossa quarta-feira !!!"

0 comentários:

Enviar um comentário