quinta-feira, 12 de novembro de 2009

DIÁRIO DA TURMA 11/11/09

Por André Calado
Às 8:10 começámos com E.A. onde fizemos um ditado memória chamado (Sono de Inverno) e sua correcção e a seguir lemos um texto.
A seguir fomos para E.F. onde estivemos a treinar futebol, lançamento do peso, basketball.
Quando tocou fomos para o intervalo onde os rapazes tiveram todos juntos a jogar à bola.
Depois fomos ter H.G.P. onde corrigimos o T.P.C e depois fomos dar matéria para o teste.
Quando tocou tivemos outra vez a jogar à bola.
A seguir como nenhum dos rapazes queria ter Português decidimos pôr pipas na porta da sala D22. Fui eu e o Andreas que metemos como já todos sabem. E aí a porta não abriu, então fomos para o Auditório onde a "stora" nos esteve a contar uma história para responder-mos oralmente. A nossa delegada foi ver se a porta já estava aberta, mas quando voltou disse que não estava.
Então ficámos até às 14:00 à espera que tirassem as nossas malas. Iam rebentar com o canhão da porta mas chegou lá o "stor" Joaquim e lá conseguiu abrir.
Depois disso fomo-nos embora.
Uma experiência triste que deu mau resultado e que prometemos não repetir.
Por Jaja
Depois do intervalo fomos ter aulas às 11:45, de Português, na D22. Alguém pôs pipas na fechadura, quando a professora chegou não abria a porta. Chamou a funcionária mas não conseguiu, e as nossas malas ficaram trancadas, com os telemóveis lá dentro, chave de casa,etc. Depois tivemos aulas no auditório. Fizemos perguntas orais sobre "O Ladrão de Palavras". Ficámos preocupados e assustados. Depois veio um amigo do pai da Catarina, tentou abrir a porta mas também não conseguiu. Às duas e tal conseguiram finalmente abrir a porta.
Por Sandra
Estávamos a ter História na D22 e deixámos lá as malas porque íamos ter outra aula a seguir e fomos para o intervalo. Quando cheguei vi que o André Calado estava a meter alguma coisa na fechadura da sala, depois apareceu a professora e estava a tentar abrir a porta mas não conseguiu e então fomos para o auditório. A professora foi buscar um livro à biblioteca e tivemos a lê-lo. A aula acabou e alguns alunos esperaram pelas malas outros foram-se embora. Depois o professor Joaquim foi lá tentar abrir a porta e conseguiu finalmente. podemos ir lá buscar a minha mala e ir almoçar.
Por Daniel
Eu acho que o que aconteceu de porem pipas na fechadura da porta d22 não se faz. Eu por a quase estava lá quando o meu colega meteu pipas na fechadura. O que depois aconteceu e que a professora chegou para abrir a porta e quando ela tentava rodar a chave para abrir a porta a chave não rodava porque as pipas estavam a impedir. Mas o problema e que estavam as nossas malas estavam lá dentro e como as janelas tinham grades nem pela janela dava para entrar. Então depois de a professora ter estado meia hora a tentar abrir, fomos ter aula para o auditório. A professora como não podíamos escrever foi buscar um livro e lemos uma história, mas no final da aula a professora Natividade que é a directora da escola disse-nos que só íamos ter as nossas coisas lá para as sete da tarde e também disse que íamos pagar a fechadura e o homem que viesse arranjar a fechadura, ouve logo colegas meus que começaram a chorar. E uma colega nossa telefonou para o pai, como o pai é pedreiro, se ele pudesse vir à escola. Ele mandou cá uma pessoa para arranjar mas quando ele ia abrir a porta o professor Joaquim conseguiu abrir e já não foi preciso homem para abrir a porta. E nos fomos buscaras nossas coisas e viemos para casa.

Por Catarina
Na passada quarta-feira, dia 11/11/2009, tivemos aula de História na D22, pelas 11:30h a aula terminou e como íamos ter aula novamente na mesma sala ( às 11:45h), deixamos as nossas mochilas e os nossos casacos dentro da sala.


Depois quando acabou o intervalo nos fomos para a sala e ficamos como sempre à espera da professora de Português, mas antes da professora chegar alguns dos meus colegas viram dois dele a colocarem "pipas" dentro da fechadura da D22 e quando a professora colocou a chave na porta e tentou abri-la ela não abria, por isso ficamos algum tempo na rua à espera que conseguissem abrir a porta mas não conseguiram, por isso a professora foi comunicar à Direcção que a sala não abria e que nós tínhamos as coisas lá dentro. Depois uma das minha colegas foi ter com a professora e quando voltou dissemos que íamos ter aula no auditório e lá fomos nós ter aula para o auditório.

Depois quase há hora de tocar eu fui perguntar à funcionária se a porta já abria, mas a porta continuava sem abrir.

Então a funcionária foi à direcção e então a professora Natividade foi ao auditório falar connosco e então eu lembrei-me de pedir para ligar para o meu pai e ele mandou um rapaz para tentar abrir a porta.

Enquanto o rapaz foi buscar o material para abrir a porta o professor Joaquim conseguiu abrir a porta e então não foi preciso fazer nada à fechadura.

0 comentários:

Enviar um comentário