segunda-feira, 16 de novembro de 2009

DIÁRIO DA TURMA 16/11/09

Por Filipe
Hoje entrámos às 8:10, a mim não me apetecia nada vir à escola porque era segunda-feira, queria era ficar em casa embrulhado nos lençóis. Como eu estava a dizer, entrámos às 8:10 e fomos ter Matemática. Em Matemática estivemos a corrigir o t.p.c, a dar fracção de uma quantidade, a resolver problemas aplicando fracções e fizemos uma ficha de trabalho.
Tocou e fomos para o 1º intervalo de 20 minutos onde todos estiveram a brincar ao pisa-pisa-pé e a outras coisas.
Às 10:00 fomos para História, 45 minutos. Em História estivemos a fazer a correcção do t.p.c e a dar a independência do Brasil. Tocou e mantivemo-nos na mesma sala para ter Ciências da Natureza. Em Ciências estivemos a fazer a correcção da ficha de avaliação. Tocou e fomos para o intervalo mais pequeno, o de 15 minutos. Depois do intervalo fomos ter Música e estivemos a treinar as canções de natal. Tocou e fomos ter aula de Inglês, na mesma sala, e em Inglês estivemos a fazer coisas em Inglês (eu não consigo traduzir o que está no sumário).
Tocou para a saída das 13:15 e fomos almoçar.
Mais tarde às 15:05 entrámos outra vez para ter Língua Portuguesa. Na aula estivemos a fazer uma ficha gramatical sobre os determinantes, a corrigir e a entregar os guiões de leitura e fizemos a correcção do texto "A Lenda da Fundação de Lisboa".
E assim acabou o dia.
E DT desculpe pela demora de entrega do diário de turma.
Por Filipa
Hoje tudo correu normalmente, sem nenhuma confusão.
Em Matemática demos matéria nova e logo a seguir tivemos o intervalo.
Depois do intervalo tivemos História e Geografia de Portugal e Ciências da Natureza, de seguida tivemos o outro intervalo.
A seguir ao intervalo tivemos Inglês e Musica onde treinamos canções de Natal. Depois tivemos a nossa hora de almoço.
À tarde tivemos Língua Portuguesa, que foi a nossa última disciplina de segunda-feira.
Assim termina mais um dia de aulas.

0 comentários:

Enviar um comentário