sábado, 21 de novembro de 2009

A VIAGEM À LUA


Era uma vez um menino chamado João.

O seu desejo era ir à Lua. Mas havia um problema. Ele não tinha dinheiro para ir numa daquelas naves espaciais e modernas.

O João começou a pensar, a pensar ... e, de repente lembrou-se de uma coisa engraçada. Uma Sanita Voadora. Ia custar um bocado, mas o interessante era lá chegar.
A Sanita Voadora não podia ser normal como todas as outra. A Sanita tinha de ter espaço para o João poder ter comandos para a comandar, pôr a sua comida, os seus objectos...
Então ele começou a construir a Sanita Voadora, demorou muitos dias a fazê-la. Quando ficou pronta ele também fez um fato espacial com um kispo, umas calças grossas e luvas.
No dia seguinte ele vestiu-se, preparou a Sanita Voadora e foi para a Lua. Ele demorou uns dias a lá chegar. Quando chegou à Lua fez logo amigos. Os amigos eram seres muito estranhos, verdes às bolinhas amarelas.
Os Extra terrestres foram mostrar-lhe a sua cidade. A cidade deles também era estranha. Os prédios eram triangulares, cor-de-rosa e roxos. Os prédios eram feitos de gelatina, mousse, gelado, doce de bolacha, arroz doce ...
A sua visita durou alguns dias. Durante esses dias ele dormiu num desses prédios. Poderiam ter sido estranhos, mas até eram confortáveis, principalmente o prédio feito de gelatina, o seu favorito. O João podia atirar-se de um lado para o outro sem se magoar, porque as paredes eram moles .
No ultimo dia o João queria trazê-los consigo para a terra , mas não podia porque ali eram as suas casas, no entanto ele ficou contente por ter conhecido novos amigos.
FIM

André Calado, 2008

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostei do teu texto. Então a Maria Inês, quando vir a parte das casas feitas de doce, até vai ficar com àgua na boca

Anónimo disse...

Gosto muito deste texto ja o conheço ha algum tempo porque andei com este colega no 4ºano.
Da vossa colega Ctarina nº5

Enviar um comentário