quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

DIÁRIO DA TURMA 06/01/10

Por Filipa
Hoje, dia 6 de Janeiro de 2010, faço o meu primeiro Diário de Turma deste período e começo por desejar um Feliz Aniversário à nossa colega Mª Inês.

Hoje começamos o dia com Estudo Acompanhado onde fizemos a correcção do trabalho de casa de Matemática, e logo a seguir sem intervalo tivemos Educação Física.
Depois do intervalo de 20 minutos tivemos História e Geografia de Portugal onde fizemos uma ficha de trabalho, em grupos de dois.
E a seguir ao intervalo de 15 minutos tivemos Língua Portuguesa onde falamos sobre os verbos.
Quando acabou a aula de Língua Portuguesa fomos para casa. E assim terminou mais um dia de aulas.

Por Filipe
Hoje, dia 6 entrámos às 8:10 e a nossa colega e amiga Maria Inês faz anos. Cheguei à escola às 8:00 e a Maria ainda não tinha chegado. Quando ela chegou, eu, «O MESTRE», fui o primeiro a dar-lhe os parabéns.

Depois disso fomos para Estudo Acompanhado. Lá estivemos a fazer a correcção da ficha de trabalho que estivemos a fazer ontem na aula de Matemática. A ficha era sobre uma matéria nova que demos, que são as potências e, a maior parte da turma que fez o T.P.C achou aquela ficha fácil.
Acabou a aula de Estudo Acompanhado e fomos ter Educação Física, quer dizer íamos ter se houvesse condições porque estava a chover e nós íamos ter Física lá fora por isso fomos para o Refeitório.
Lá no Refeitório dividiram-se em grupos e sentaram-se nas mesas e cada grupo fazia os jogos que queria.
Depois desta aula de Física perdida fomos lá para fora. Como estava a chover, nós os rapazes, fomos jogar à apanhada para o bloco D porque aquilo tinha um telheiro e não deixava passar a chuva.
Depois desse intervalo fomos para História. Lá, em História, o professor deu-nos uma ficha sobre o tema "Portugal na segunda metade do século XIX", que era para fazer em grupos de dois. Eu fiquei com o Calado que é o meu parceiro do lado, só em História e Português. A ficha tinha 2 folhas, com 2 páginas, com perguntas e uma com as conclusões da matéria. O meu grupo esteve quase a acabar só nos faltou 3 perguntas e a parte final da ficha de conclusões. Como só um grupo acabou, que foi o do Bruno e o da Inês, o professor mandou acabar a ficha em casa. Quase a acabar a aula cantámos os parabéns à Maria Inês. E assim passou a aula de História.
Logo a seguir fomos para o ultimo intervalo do dia pois não tínhamos aulas à tarde.O intervalo foi igual ao outro, jogámos à apanhada.
Depois do intervalo fomos para a ultima aula do dia, Língua Portuguesa. Em LP estivemos a corrigir o T.P.C. da aula anterior, que era conjugar no pretérito perfeito do indicativo os verbos "correr", "dar" e "sair". Depois disso estivemos a dar as formas nominais que são o Infinitivo, o Gerúndio (muito usado no Alentejo) e o Particípio Passado.
Logo depois dessa matéria e vimos que modos tinha o particípio passado e descobrimos que tem três modos: o modo regular, o modo irregular e duplos.
Depois de acabarmos de dar a matéria fomos fazer exercícios para ver se ficou na cabeça.
Como podem ver esta aula foi muito atarefada e depois desta aula, tocou e fomos embora.

1 comentários:

Nº9 disse...

Ganda dia´rio que fiz!!!


9

Enviar um comentário