quarta-feira, 3 de março de 2010

DIÁRIO DE TURMA 03/03/10

Por Daniela
Neste dia de manhã fui ter Estudo Acompanhado, onde falámos de como eram os jornais, das suas diferenças e dos assuntos que relatavam (fiquei a conhecer melhor os jornais).
Logo a seguir tive Educação Física, mas não foi uma aula normal porque fomos para dentro de uma sala, onde o professor disse a matéria que ia sair no teste. No intervalo de 20 minutos fui jogar aos "polícias e ladrões" com a Sara e com a Micaela, foi divertido.
Em História e Geografia de Portugal começámos os trabalhos de grupo em que eu e a Sara fizemos a escolha da informação mais importante.
Depois do intervalo de 15 minutos fui ter Português, onde a turma fez uma ficha sobre as preposições. Também fizemos a cópia do Powerpoint e levámos para trabalho de casa, conjugar verbos. À tarde fiz os TPC e a seguir vi televisão. Depois do jantar arrumei a mochila e fui dormir.

Por Daniel
No dia 3 de Março a minha turma começou as aulas com uma aula de Estudo Acompanhado de 45 minutos. Nessa aula falámos sobre vários tipos de jornais e também as diferenças entre eles. Logo a seguir fomos ter mais 45 minutos de Educação Física, onde por acaso estava a chover e tivemos de ir para dentro de uma sala, onde o professor esteve a dizer a matéria que sai para o teste.
Depois tivemos um intervalo que os rapazes foram todos jogar à apanhada para o bloco D, onde se pode estar sem abrigados da chuva. Depois ao pé do bloco D estão dois contentores que nós chamamos "A Barraca dos Ciganos" onde tivemos História e Geografia de Portugal, iniciámos um trabalho de grupo.
A seguir dessa aula deixámos as mochilas no contentor porque íamos ter a seguir uma aula de Língua Portuguesa. Nesse intervalo jogámos à apanhada e a seguir de dar o toque fomos logo para ao pé da porta. Nessa aula de Língua Portuguesa começámos a apresentar os trabalhos. O meu grupo foi o segundo mas nós como estávamos a ler em vez de resumirmos ficámos de apresentar para a próxima Segunda-feira. O terceiro grupo também apresentou muito bem e o quarto também. Nessa aula também demos matéria. E como nesse dia não tínhamos aulas à tarde eu vim para casa mais uns colegas.
E foi assim o meu dia de aulas.

1 comentários:

Sandra Sousa disse...

Senhor Daniel... pelos vistos mantém essa tendência, ou falta de interesse, em lerem os trabalhos em vez de os apresentarem convenientemente...

Enviar um comentário