sexta-feira, 16 de abril de 2010

DIÁRIO DE TURMA 14/04/10

Por Rita S.
Hoje, dia 14 de Abril, é o primeiro diário que faço no terceiro período e como sempre entrámos às 8:10h.
Entrámos com Estudo Acompanhado onde estivemos a resolver exercícios aplicando a propriedade fundamental das proporções. Depois sem intervalo fomos para Educação Física onde organizamos três grupos. Um grupo, os dos rapazes, teve a jogar futebol, outro teve a saltar barreiras e ainda o último teve a jogar andebol.
Depois nós fomos para o intervalo, onde tive a jogar à apanhada com a Filipa, a Sandra, o Daniel, o Rafael e o João. Às dez horas fomos para História e Geografia de Portugal, onde tivemos a dar "o 25 de Abril e a construção da Democracia".
Fomos para o intervalo. E às 11:45 fomos para a quarta e último aula que foi Língua Portuguesa onde estivemos a dar "Verbos na narrativa: verbos introdutores" e o "Discurso directo e indirecto".
E assim foi o nosso dia.

Por Rodrigo
Hoje, na aula de Estudo Acompanhado, a professora deu nova matéria: Proporções, Propriedade fundamental das Proporções. A seguir a professora passou-nos o exercício e quem não terminasse na aula faria em casa.
Depois fomos para o campo de jogos, para termos Educação Física. O professor mandou-nos fazer futebol, andebol e 100m. barreiras. A seguir fomos para o intervalo.
Depois fomos ao Bloco D ter História. O professor deu o 25 de Abril em Lisboa e o Fim da Ditadura. Tocou e fomos para o intervalo.
Voltámos ao Bloco D para termos Língua Portuguesa. A professora falou-nos do diálogo directo e indirecto, e o complemento directo e o indirecto. Foi muito legal o dia, gostei muito.

0 comentários:

Enviar um comentário