terça-feira, 27 de abril de 2010

DIÁRIO DE TURMA 27/04/10

Por Mª Inês
Hoje, dia 27/4/10, começámos o dia com Inglês e fizemos revisões para o teste. Depois tivemos Ciências da Natureza que fizemos teste, até acabámos antes dos primeiros 45 minutos e depois do teste copiámos o resumindo e fizemos os exercícios a seguir.

A seguir tivemos a última aula da manhã, Português, que demos matéria nova: as frases simples, complexas e a oração.
À tarde tivemos E.V.T que continuámos a pintar as caixas e também houve alguns que já colaram.
E assim acabou o meu dia em grande.

Por João
Hoje dia 27 de Abril de 2010, como primeira aula do dia foi inglês fizemos a correcção do trabalho de casa e depois fizemos revisões para o teste que é na sexta-feira, dia 30. No intervalo, alguns alunos da turma foram para o labirinto onde jogamos à apanhada com perguntas sobre ciências da natureza. As regras são as seguintes: quem estiver a apanhar o outro se for apanhado tem de responder a uma pergunta sobre a matéria de ciências da natureza depois ele, tem de dar tempo para fugirem.

Acabou o intervalo fomos ter teste de ciências da natureza. Mal nós entrámos na sala, a professora colocou logo na mesa os testes e começou a ler o enunciado. Quando acabou começámos a responder ao teste. Fizemos o teste em 20 minutos, quando acabámos tivemos de copiar o resumo da matéria que se encontra no manual.
Chegou o intervalo tivemos a jogar outra vez à apanhada mas desta vez à apanhada normal.
Chegámos à sala que íamos ter português e começámos a dar logo matéria (frase simples, frase composta e oração), e tivemos que copiar essa matéria para o caderno diário. Depois disso demos a conjunção, e copiámos a matéria, a professora deu uma folha com as conjunções para colarmos no caderno. A seguir eu tive apoio de português e relembrámos as funções sintácticas  e fizemos exercícios e acabou as aulas de manhã.
À tarde tivemos E.V.T e estivemos a pintar o padrão com guaches, os 90 minutos.

0 comentários:

Enviar um comentário