terça-feira, 19 de janeiro de 2010

VISITA DE ESTUDO

Hoje a turma do 6º M realizou uma visita de Estudo, no âmbito da disciplina de Educação Visual e Tecnológica, ao Metro de Lisboa e ao Museu Berardo.


No período da manhã visitámos o Metro de Lisboa, com o seguinte itinerário: Jardim Zoológico, Laranjeiras, Alto dos Moinhos (onde também visitámos o Museu da Música), Parque, Marquês de Pombal e Picoas. Nas estações visitadas os alunos puderam contactar com as diferentes expressões artísticas que as revestem.

À tarde visitámos a exposição “She is a Femme Fatale” no Museu Berardo, seguida de actividades educativas relacionadas com a exposição.

“A exposição “She is a Femme Fatale” compreende um conjunto de obras desde o início do séc. XX até à contemporaneidade, criando um espaço de reflexão, análise e debate em que temáticas como a construção da identidade, o corpo ou o género podem ser reenquadradas num olhar crítico que se prende com questões sociais, políticas e culturais.
A mostra reúne, a par de aquisições recentes, nomes como Louise Bourgeois, Cindy Sherman, Helena Almeida, Nan Goldin ou Francesca Woodman.” (Serviço Educativo. Programa de actividades: Museu Berardo)

Aqui ficam algumas imagens da nossa visita.



2 comentários:

Micaela disse...

Gostei muito da visita de estudo e espero que haja muitas mais interessantes com esta.

Anónimo disse...

Adorei a visita de estudo ate apetecia me repeti-la espero que haja mais visitas como esta foi muito divertido!Alias aprendi muita coisa a cerca de muitos pintores interessantes!
=)

Enviar um comentário